Veloz& – Sportage, a Kia no topo do pequeno pódio

As quinze marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 1.000 unidades, anotaram em maio último aumento de 33,3% em relação a abril, quando foram vendidas 750 unidades importadas. Ante maio de 2019, quando foram comercializadas 3.094 unidades, a retração foi de 67,7%. Com esses resultados, o acumulado dos primeiros cinco meses do ano fechou com queda de 34,2%: 8.915 unidades contra 13.540 emplacamentos de veículos importados.

O carro importado mais vendido durante a pandemia foi o Kia Sportage. Às vésperas do lançamento da nova geração, o veículo conseguiu 311 emplacamentos, superando o Land Rover Discovery Sport que vendeu 245 unidades e recuou para o segundo lugar, seguido pelo Land Rover Evoque com 192 e o Volvo XC60, 165, e Kia Cerato com 142 unidades completaram as cinco primeiras posições.

Volante multifuncional

Um super volante multifuncional garante maior conveniência e segurança aos condutores, com regulagem de altura e profundidade, piloto automático, controle do sistema de som, Bluetooth e computador de bordo. Por falar no ‘combo’ multimídia, uma tela de 8” sensível ao toque, com conectividade de celulares (Apple CarPlay e Android Auto), e entrada auxiliar, USB e controles de áudio e de chamadas no volante garantem a acessibilidade plena do veículo.

Ajuste elétrico dos bancos

Os bancos possuem ajustes elétricos com 10 opções de variação para o motorista e 4 para o passageiro. O banco traseiro é bipartido e rebatível, podendo ampliar a capacidade do porta-malas para até 1.700 litros.

Controle de tração e estabilidade

O controle de estabilidade (ESC) é um dos pontos altos do veículo e regula automaticamente a pressão do freio em situações desafiadoras de direção, como mudanças repentinas, aceleração e frenagem. Já o controle de tração (TSC) monitora e analisa as condições da pista, evitando o giro em falso de uma ou mais rodas de tração do veículo, por meio dos freios ABS. A tecnologia reduz o torque na roda que está perdendo tração, garantindo maior segurança durante a condução.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here