Veloz& – Chevrolet Tracker: O SUV mais vendido da quarentena

A pandemia do novo coronavírus dizimou as vendas de veículos no mundo. No Brasil, estudos apontam queda de 76% em relação a 2019. Apenas para se ter uma ideia, as vendas em abril foram 67% menores em relação ao mês anterior, pratica­mente todos os modelos apresentaram índices inferiores ao longo de abril. No segmento de SUVs, não foi diferente, caindo de 37.595 unidades emplaca­das em março para apenas 11.322 em abril, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A novidade no ranking dos SUVs ficou com a recém-lançada terceira geração do Chevrolet Tracker, que conquistou o primeiro lugar no segmento com 1.395 emplacamentos, superando os ‘moder­ninhos’ Jeep Renegade e Compass, que marcaram respectivamente, 1.155 e 1.095 unidades neste modesto ranking.

Proteção por todos os lados

O novo Chevrolet Tracker vem com 6 airbags de sé­rie (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina) para que to­dos a bordo explorem novos caminhos com muito mais segurança. O veículo possui também controle de limite de velocidade e o sensor crepuscular, que acende os faróis de forma automática ao identificar a diminuição da luminosidade externa e o desliga quando a luz externa volta a ser suficiente para di­rigir o carro com segurança.

Transmisão

Com o objetivo de melhorar a performance de econo­mia de combustível, a transmissão automática forne­ce pontos de mudanças precisos, enquanto a manual, indica a necessidade de mudança no painel. Essas combinações, de motor e transmissão, oferecem efi­ciência de combustível. Além das novas funcionalida­des, o Tracker chega com transmissão de seis veloci­dades nas opções automática e manual com “Active Select”, e motor turbo de série garantindo uma alta performance e autonomia de até 14.8 km/l*.

Design moderno

O Chevrolet Tracker está com um design totalmente novo e sofistica­do, com rodas de alumínio 17”, detalhes cromados na grade frontal, rack de teto em prata e faróis dianteiros ‘projector’ e lanternas em LED. O interior conta com um acabamento premium em todos os detalhes. Há ainda o teto solar panorâmico.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here