Secos e Molhados

Jefferson De, luz, câmera e reflexão.

Taubateano, Jefferson De estudou cinema na USP, onde foi bolsista da FAPESP com a pesquisa: “Diretores Cinematográficos Negros”. Em 2000, publicou o manifesto “Dogma Feijoada” como reflexão do papel do negro no cinema brasileiro. Roteirista e diretor dos premiados curtas “Distraída para a morte” (2001), “Carolina” (2003) e “Narciso Rap (“2005), foi editor e finalizador em projetos na MTV e SBT, entre eles: as séries “Vinte poucos anos”, “Tudo de Bom” e “Popstars”. Em 2003, produziu em São Paulo os programas “Brasil total” e “Central da periferia”, exibidos na Rede Globo. Em 2010 seu longa-metragem de estreia “Bróder” foi selecionado para o 60º Festival de Berlim, tendo recebido o prêmio de melhor filme pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e 11 indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Agora, em 2019 volta as telas com o filme “Prisioneiro da Liberdade” sobre a vida de Luiz Gama, homem negro que, apesar de nascer livre, é vendido pelo próprio pai aos dez anos em um acerto de dívidas.

 

Casemiro, joseense está de volta a Seleção Brasileira

Carlos Henrique Casemiro, Carlinhos, Kaisermiro, Casemarra, Casemito: tantas facetas de um mesmo jogador. Cada uma delas para uma fase da vida. Nem parece que ele só tem 27 anos e uma grande carreira pela frente.O craque desabrochou no Real Madrid, já tendo conquistado quatro títulos da Liga dos Campeões pelo time.

O astro que fez o técnico Zinedine Zidane encontrar o equilíbrio do time e deixou Tite impressionado, está de volta a Seleção Brasileira. O jogador se apresentou na penúltima semana de maio ao CT da Confederação Brasileira de Futebol, em Teresópolis, RJ, para representar o país na Copa América. O Brasil vai estrear na competição no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi. Peru e Venezuela completam o grupo da equipe canarinho.

 

 

Priscilla Coutto, voz rasgante e presença absoluta

Natural de São José dos Campos, a cantora e compositora Priscilla Coutto, também conhecida como “Pithy” é uma das grandes vozes da MPB/POP atual. Com apresentações em inúmeras cidades do Estado de São Paulo, Sul de Minas, Norte do Paraná, Rio de Janeiro, entre outras, e nas principais casas noturnas na RMVale, a cantora traz em sua bagagem a participação em diversos de concursos de músicas próprias, tendo conquistado o 3° lugar no “Por Essas Bandas” promovido pela rádio 97,5 FM (BAND) e também ficando em 3° lugar no 1° “Festival Regional da Canção Popular de Guararema”. Em suas apresentações estão músicas de grandes nomes da MPB, do POP e do rock nacional, incluindo algumas canções internacionais e próprias. Com 15 anos de carreira Priscilla Coutto cativa cada vez mais público, muito além das fronteiras de nossa região.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here