São José pelos olhos do nosso leitor

A Metrópole Magazine pediu aos nossos leitores pelas redes sociais, que eles mandassem fotos e comentários sobre os lugares e símbolos da cidade que mais gostam ou acham mais importantes, até aqueles que estão sentindo falta nesse período de quarentena.

A gente separou algumas dessas participações, como homenagem dos moradores ao aniversário da cidade. Confira.

 A Cristiane Silva escolheu essa foto no
MAB, o Memorial Aeroespacial Brasileiro.
Fica a dica para quando reabrir.

 

 

 

 

A Camila Oliveira mostrou que está com saudades
do distrito de São Francisco Xavier e mandou essa lembrança cheia de pose.

 

O Walter Ramos Marinho aproveitou uma caminhada, utilizando devidamente a máscara, para fazer uma selfie junto com o pôr do sol no Jardim das Indústrias.

 

 

 

 

O Sandro Cuesta mandou esses belos registros do Parque da Cidade, que mostram as palmeiras imperiais e uma garça tranquila no lago.

A Fátima Scarpa Leandro dividiu com a gente a admiração que tem por essa árvore majestosa no Parque da Cidade.

 

 

 

 

 

 

 

A Márcia Casagrande aproveitou
a espera no trânsito para registrar o Arco
da Inovação, no Jardim das Colinas.

A Patrícia Lua mandou essa lembrança da Represa Jaguari, zona Norte de SJC.

Na era virtual, é comum vermos as belezas de São José dos Campos compartilhadas nas redes sociais. A nossa equipe bateu um papo com dois apaixonados pela cidade, que mantêm perfis de Instagram e dividem com os seguidores fotos, vídeos e informações.

O administrador Felipe de Paz Silva, disse que participar da nossa entrevista foi presente de aniversário para ele também, que completou 25 anos recentemente. Morador da zona Sul, no Parque Interlagos, alimenta o perfil Sou Joseense, com 1,5 mil seguidores. Nascido em São José dos Campos, diz que gosta de enaltecer a cidade. “Gosto muito da cidade, porque tem muitas oportunidades, tanto para jovens, adultos e idosos. É uma cidade completa, que vai desde a informação até a tecnologia de uma forma surreal, está em constante movimento, isso que me atrai, que me faz amar essa cidade.”

Com essa paixão, surgiu a ideia de criar a página e compartilhar experiências, pontos turísticos da cidade, ideias, receitas, informação, algo cultural e até vagas de emprego, para que as pessoas daqui e de fora possam conhecer mais a cidade. assim vai ganhando também novos amigos, mesmo que virtuais. “Não sou fotógrafo, mas gosto de apreciar as fotos da nossa cidade, de pontos turísticos, eu amo fotografias. Quero mostrar o que é São José e o que pode proporcionar às pessoas.”

Já a página ExploreSJC, que Ronaldo Lopes administra, tem 84,8 mil pessoas seguindo. Ele é professor, Mestre em Ciências pela USP e atua também na área de tecnologia. Conta que teve a ideia de divulgar informações sobre a cidade. “A gente busca compartilhar conteúdo útil e relevante, conectando as pessoas por meio da promoção do turismo e da valorização da comunidade joseense, além das tradições culturais”.

Diz que os locais que mais gosta de mostrar são as áreas de lazer, os atrativos culturais e turísticos, e cita como exemplo o distrito de São Francisco Xavier que algumas pessoas não conhecem, museus e memorial. Cita ainda o turismo de negócio da cidade, como mais uma opção para conhecer.

“A nossa cidade é um polo espacial, nós temos o INPE, o DCTA, Instituições de Excelência como o ITA, Embraer, a gente busca retratar isso, valorizar a imagem de aviões, foguetes, além da área ambiental também, a nossa fauna, flora.”

As contribuições de imagens, chegam ao perfil por meio de envios, marcações, além de pesquisas feitas pelos responsáveis. Ajudam a divulgar trabalho de profissionais e revelar novos talentos na área.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here