Nova ala no Hospital Municipal, com 40 leitos de enfermaria, já foi liberada para receber pacientes se houver uma escalada dos casos.

A Prefeitura já tem pronto um plano de contingência para atendimento dos pacientes da rede pública diante de um eventual aumento de pacientes internados com diagnóstico de covid-19 em São José dos Campos.

Uma nova ala no Hospital Municipal, com 40 leitos de enfermaria, já foi liberada para receber pacientes se houver uma escalada dos casos.

No local, que foi todo reformado e adaptado, funcionava uma antiga UTI do hospital, que estava temporariamente desativada. Ela fica próxima à recém-criada ala covid, que hoje comporta 50 leitos (sendo 34 de UTI) e atende os pacientes que procuram o HM apresentando quadro de síndrome gripal.

Segundo a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que gerencia o hospital, por enquanto não há necessidade de transferir pacientes para essa nova ala. “Preparamos esse plano de contingência desta enfermaria para um eventual aumento no número de casos. Se houver necessidade, ela também pode ser adaptada como unidade de terapia intensiva”, disse Carlos Maganha, diretor do HM.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here