Terminamos mais um ano. O Portal Meon em breve completará 5 anos no ar e a revista Metrópole Magazine, 4 anos. Penso que todos nós concordamos que é momento de comemorar porque atravessamos um período difícil e temos a perspectiva de um novo ano que, por si só, já traz esperança.

Nós, brasileiros, que vivemos poucas tragédias naturais graças a Deus, acreditamos que a virada trará um ano verdadeiramente novo, com um governo que promete ser diferente e a perspectiva de retomada do crescimento da economia.

Fazemos nesta edição uma retrospectiva dos principais acontecimentos na região em 2018 e, principalmente, iniciamos uma campanha de apoio ao Consumo Regional.
Isto mesmo. Nossa cobertura é de 39 cidades da RMVale, onde vivem 2,9 milhões de pessoas, com um potencial turístico e de consumo invejável. Temos tudo e muito mais.

Exportamos uma diversidade de produtos para outros países e vendemos para todo o Brasil e, ainda assim, nosso povo gasta muito dinheiro através do e-commerce ou em viagens ao exterior.

É compreensível que se busque alternativas de preços e até produtos que não são encontrados por aqui. Entretanto é necessário que se tenha o olhar atento para a importância de fomentar o comércio local, para geração de empregos e recolhimento de impostos que retornam à comunidade através de consumo e obras públicas

Enfim, é uma roda que gira a favor da economia quando se observa que o empreendedor só terá preços competitivos quando houver vendas que permitam giro rápido.

Essa percepção, quando observada pelo consumidor, pelo Poder Público, Associações e empresários, converge para uma preocupação comum, busca pelo objeto também comum (riqueza) e muda uma sociedade. Assim, convidamos nossos leitores para apoiar essa campanha que apenas começa e que ao longo do próximo ano produzirá frutos a favor de todos.

E através da Meon Essencial ampliamos nossa atuação no firme propósito de transformar informação em conhecimento, agora com a Art Gallery Meon, trazendo obras de arte que poderão ser adquiridas online, entregues no endereço do leitor. É isso. Agradecemos a todos os nossos leitores, anunciantes, apoiadores e colaboradores que nos permitiram encerrar 2018 felizes por nossas conquistas, e esperançosos com o ano que se inicia.

Feliz 2019!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here