Especial& – Tempo de solidarierade e projeções

Há pouco mais de um mês, desde que começou a pandemia mundial, muitos atos de solidariedade também passaram a fazer parte do contexto. Com problemas sociais também surgindo em meio aos doentes, as pessoas ficam mais sensibilizadas e encontram formas de ajudar. Seja por doação de alimentos, dinheiro, produtos de higiene, máscaras ou álcool em gel, tudo que possa ajudar o outro. Esta é a maior lição humanitária que podemos ver neste momento. Mesmo quem não tem o que doar de forma material, acaba contribuindo com atitudes no dia a dia como ajudar um vizinho que não pode sair às ruas trazendo a compra dele para casa, com palavras de carinho, compartilhamento de informações na internet e com mensagens, que com criatividade conseguem chegar mais longe. Foi o que fez um grupo de empresários joseenses. Eles criaram uma projeção gigante, de frases positivas que puderam ser vistas em um prédio do bairro Jardim Aquarius.  Moradores acompanharam tudo da janela. Uma forma de levar afeto para todos que estão confinados há mais de um mês, uma maneira de aliviar a ansiedade que cerca a nossa atualidade.

Entre as frases estavam agradecimentos aos profissionais de saúde, aos profissionais que comtinuam trabalhando mesmo com a quarentena, de autocuidado e prevenção,  acompanhadas de música.

 

 

 

“As janelas estavam cheias, foi lindo ver as pessoas se apoiando num momento como esse, a sociedade precisa disso, e tomara que essa pandemia passe logo para voltarmos a ficar juntos”

Luciano  Antônio,
diretor da Kanal Eventos e idealizador do projeto.

“Sabemos que o cenário não tá fácil para muitos comércios e empresas, mas também não está fácil para quem está em isolamento, usamos nossos parceiros para levar um pouco de entretenimento pra quem está buscando motivação, esperança e fé nesse momento”,  completou Matheus Mendes, sócio-diretor da Agência Papaya, um dos empresários que apoiaram a ação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here