Mercado& – Como links patrocinados podem ajudar as empresas durante o coronavírus

Vivemos um momento atípico. Onde todos buscam sobreviver, seja enfrentando o coronavírus ou a queda nos índices da economia. Esse é um momento de solidariedade, onde precisamos de caminhos novos, para enfrentar problemas novos. Dentro desse contexto, acreditamos que as marcas e empresas devem aproveitar esse momento para se manterem na mente do consumidor e eventualmente atender as procuras do mercado em áreas menos afetadas. Para essa estratégia, acreditamos que a utilização de links patrocinados pode ser um caminho para nos mantermos dentro dos mecanismos de busca.

Primeiro vamos definir, o que são links patrocinados? A estratégia de links patrocinados é, sem dúvida alguma, uma das principais dentro do Marketing Digital. Essa ação permite que a empresa busque novos e potenciais clientes, mantendo um bom controle do investimento, sem prejudicar a saúde financeira do negócio. É uma estratégia que pode aumentar as vendas e a relevância da marca. Mas para isso é preciso entender a fundo os objetivos que se pretende atingir, para então iniciar as ações envolvendo links patrocinados. Nesse modelo de publicidade é possível analisar quais palavras geram maiores resultados e, portanto, financeiramente permite uma distribuição melhor do orçamento.

Quando um usuário utiliza o Google para realizar uma pesquisa ou utiliza uma rede social para conversar com amigos ele encontra os links patrocinados no topo e no rodapé. Em qualquer momento dessa pesquisa é possível trabalhar a marca e os pontos de contato entre as empresas e seus futuros clientes. Para que todos possam entender melhor, os links patrocinados ficam posicionados em locais estratégicos, nos resultados de busca, comparadores de preço ou redes sociais, e são direcionadas através de palavras-chave ou perfis. A empresa só paga pelos cliques que receber em seus anúncios.

Essa estratégia é uma ação de curto prazo, totalmente mensurável e onde o desempenho depende 100% da definição correta do objetivo. Resumindo: Antes de comprar palavras-chave é fundamental ter um planejamento sólido. Mas acreditamos sinceramente que nesse momento, trata-se de uma alternativa eficaz para ser encontrado por empresas que estejam à procura do trabalho ou produto que estejam se utilizando dessa estratégia e que ainda não tem conhecimento dessa marca. E outra característica importante para utilização dessa estratégia durante essa pandemia é que os custos são incomensuravelmente menores do que qualquer outra campanha publicitária. As campanhas de links patrocinados podem ser feitas no Google, Bing, Facebook, Instagram, LinkedIn e outras plataformas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here