Capa

Glamour e sofisticação em coquetéis saborosíssimos

Drinks para uma vida mais leve

Caipirinha
Paixão brasileira, drink exportação, combina cachaça, limão e açúcar. A bebida com o passar do tempo ganhou outros ingredientes e versões muito saborosas, com saquê, vodca, morango e até lima da Pérsia.

 

Fabrício Correia
São José Campos

Como em todos os segmentos de consumo, as tendências globais também influenciam os lançamentos do mercado de bebidas alcoólicas. As mudanças climáticas das estações do ano assim como a exigência crescente dos consumidores brasileiros, combinada ao avanço de tecnologias e da diversidade cada vez maior de ingredientes e matérias-primas, possibilitam aos apreciadores de um bom ‘drink’ uma infinidade de sabores que compõem uma seleta carta de bebidas universais que se mantem ano a ano como referência de estilo, sofisticação e glamour.
Em 2018, por exemplo, a bebida do ‘ano’ foi o gim. Apesar de bastante tradicional, este destilado voltou ao centro das atenções com a ampliação de marcas disponíveis nas gôndolas dos supermercados, além da variedade de receitas criadas por bartenders e mixologistas, oferecendo novas possibilidades e experiências sensoriais para quem consome o produto. Já a tendência para 2019 indica a ampliação e diversificação do cardápio de coqueteís com rum, whisky e tequila.
Os drinks foram criados no século passado e, com o passar do tempo foram se reinventando. O sucesso dessas bebidas se deve pela explosão de sabores, além de serem ótimas opções para qualquer ocasião, seja em um evento especial ou apenas um encontro informal entre amigos. Meon Essencial traz nesta edição 8 dos drinks mais celebrados no mundo para você degustar saborosamente em seus momentos de relax.

 

 

 

Dry Martini
Muito conhecido por ser o drink do James Bond, no filme “Cassino Royale”. Há variações da bebida que mistura vermute, gim e azeitona gordal. Na receita oficial da Associação Internacional de Bartenders, a recomendação é usar 10 ml de vermute para 60 ml de gim

 

 

 

 

Negroni

O drink italiano é o segundo coquetel mais pedido do mundo. Sua receita é feita de gim, vermute doce e Campari, com uma rodela de laranja para decorar.

 

 

 

Bloody Mary
Bebida à base de vodca e suco de tomate tem um público cativo pelo mundo. Há quem não abra mão do coquetel salgado e apimentado para abrir o apetite. Ainda tem que aposte na bebida para curar a ressaca.

 

 

 

Manhattan
Feito com uísque, vermute doce e ervas essenciais aromáticas, simboliza o orgulho americano. O coquetel preferido entre os homens, conta a lenda que foi criado por uma mulher, Jennie Jerome, mãe do primeiro-ministro britânico, Wiston Churchill que teria feito o drink para homenagear o candidato a presidência Samuel J. Tilden.

 

 

 

Mojito
O mojito é um drink tradicional, originário de Cuba. Ele é refrescante, cítrico e doce ao mesmo tempo. Ao olhar rapidamente para o copo, você até pode pensar que é a nossa caipirinha, mas o sabor é bem diferente à base de rum branco, hortelã e limão.

 

 

 

Old Fashioned
Drink campeão de popularidade nos bares do planeta: o Old Fashioned, é a escolha predileta de Don Draper (Jon Hamm) em “Mad Men”. É preparado com uísque, bitter, açúcar e uma fatia decorativa de laranja.

 

 

 

Margarita
O drink mexicano feito com tequila, licor de laranja (Cointreau), suco de limão e sal na borda do copo é um dos preferidos entre as mulheres. Mas não pense que o sal é só um detalhe para deixar a apresentação mais bonita. Ele tem um papel importante para trazer um sabor diferenciado.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here