Arquitetura&

Telhados de todas as cores

Assim como acontece com a moda, a arquitetura se reinventa a cada estação. O estilo e as cores dos telhados das casas, por exemplo, entram e saem de moda, conforme a influência de outras áreas da sociedade, como o design, a arte e a cultura.

Vermelhos e tons terrosos

O vermelho é a cor de maior destaque do ano na arquitetura. Nos telhados, a tonalidade poderá ser vista em diferentes nuances, variando entre o vermelho vivo e os tons de berinjela. Inspirados na natureza, os tons terrosos são outra forte tendência, assim como o amarelo, que deve ser usado em contraste com cores sóbrias como o cinza e o preto. Um telhado preto, por exemplo, pode ser combinado com uma fachada amarela. Já, um telhado vermelho fica perfeito com paredes em tons mais sóbrios, com o cinza e o marron.

Verde escuro

O tom de verde encorpado é outra forte tendência. A ideia é aproximar a natureza do ambiente urbano por meio de tons que acalmam e revigoram. Nos telhados, a cobertura com telhas de fibra vegetal na cor verde escuro pode ser combinado com paredes de
tons mais claros da mesma cor, como o verde lima, o verde broto ou o verde chá. Uma fachada branca com detalhes dourados também é uma boa opção.

Monocromático

Os ambientes monocromáticos também estão em ascensão. É possível criar uma decoração de impacto ao apostar em uma fachada inteira da mesma cor. Um telhado marrom, combinado com paredes e janelas pintadas na mesma matiz oferece ao projeto um toque de inspiração e elegância. Para tornar a fachada da casa ainda mais interessante, é possível utilizar nuances levemente diferentes e texturas variadas.

Madeira Natural

A madeira natural e a madeira escura reaparecem como influências. É um material capaz de tornar um ambiente mais confortável e aconchegante. Ela pode ser utilizada como piso ou revestimento. Nos telhados, a textura natural da madeira aparente pode ser usada em varandas e em decks, dando um toque natural a esses ambientes. Nas áreas internas da casa, o telhado com estrutura de madeira pode ser deixado à mostra, sem a necessidade
de forro ou laje. Além da madeira, pedras, bambus, vegetação natural e outros elementos que remetam ao meio ambiente estão em alta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here