Aconteceu&

Anac certifica novo jato executivo da Embraer
A Embraer anunciou no dia 18 de abril, a certificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do novo jato da companhia, o Praetor 600. O modelo executivo é da categoria super médio. De acordo com a Anac, o certificado é expedido quando os requisitos como aeronavegabilidade e segurança são comprovados ao órgão. A EMBRAER a partir de agora pode começar a fabricação em série do novo modelo. O avião foi apresentado pela empresa brasileira no ano passado. As próximas etapas agora são a certificação do Praetor 600 pelas autoridades internacionais, agências como a americana FAA e a europeia EASA.

Ônibus com 41 passageiros pega fogo na serra da Tamoios em Caraguá      
Um ônibus de turismo com 41 passageiros pegou fogo na serra da Rodovia dos Tamoios por volta das 20h no domingo dia 21 de abril, em Caraguatatuba. Ninguém ficou ferido. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, o acidente aconteceu no km 72. Os bombeiros foram acionados para conter as chamas e informaram que o fogo teria iniciado no motor do veículo. Foi necessária 1h para apagar o fogo. O ônibus saiu de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, e seguia para Uberlândia, Minas Gerais.

Professor de São José é demitido após vídeo com críticas e xingamentos a Bolsonaro em sala de aula viralizar
Um professor foi demitido após criticar e xingar o presidente Jair Bolsonaro em uma sala de aula do Colégio Poliedro, em São José dos Campos. A manifestação do professor foi gravada por um aluno e postada em redes sociais. No trecho gravado, ao falar sobre ditadura, o professor aborda a eleição do presidente, levanta dúvidas sobre o uso das redes sociais durante a campanha, chama Bolsonaro de ‘imbecil’ e diz que o governo ignora as minorias.

São José abre processo para eleição dos Conselhos Tutelares 2020/2024
O CMDCA(Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) abriu no dia 21 de abril, o processo de eleição dos novos Conselhos Tutelares de São José dos Campos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de maio. Os conselheiros eleitos vão atuar no período de 10 de janeiro de 2020 até 9 de janeiro de 2024. Os nomeados terão um salário mensal em torno de R$ 8.000, equivalente ao padrão 21 de um cargo efetivo na Prefeitura de São José, porém não terão vínculo empregatício.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here