Aconteceu&

Prefeito de Paraibuna, Vitão, é reeleito para a presidência da AGEMVALE

Com a presença de secretários de estado, deputados e diversos prefeitos da RMVale,
além de integrantes da sociedade civil, no dia 15 de julho, no Parque Tecnológico de São José dos Campos, aconteceu a 23ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte – RMVALE-LN. O secretário de estado da Casa Militar e Defesa Civil, Walter Nyakas Júnior, explanou sobre as ações da Defesa Civil na região. Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, destacou a importância do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). Durante a reunião, foi empossada a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento da AGEMVALE, tendo sido aclamada pelos prefeitos a reeleição do presidente, Victor de Cássio Miranda, o ‘Vitão’ prefeito de Paraibuna. O novo vice-presidente é o prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Clodomiro Junior.

 

A privatização do porto de São Sebastião pode estar mais perto de acontecer.

O projeto de desestatização pode sair do papel até 2020, prevê o Ministério da Infraestrutura. O comunicado foi feito pela pasta no dia 19 de julho. A lista concede à iniciativa privada 16 mil km de rodovias, 40 aeroportos, leilão de dois terminais portuários e arrendamento de outros oito portos, além da desestatização do porto de São Sebastião. De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o terminal portuário deverá ser privatizado por meio do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), criado em 2016.

 

Doria participa de inaugurações em Campos do Jordão.

O governador de São Paulo, João Doria, esteve na cidade de Campos do Jordão para a entrega da 1ª fase da revitalização do Parque da Lagoinha. O político também participou da inauguração do Centro de Convivência do Idoso “Wilma Jundi Dubieux”. A revitalização do parque está sendo feita pela ARLA (Associação dos Amigos da Lagoinha) em parceria com a Prefeitura do munícipio. O local foi desapropriado na década de 80 pela Sabesp, que pretendia construir sua Estação de Tratamento de Esgoto e chegou a drenar os lagos existentes. Com a intervenção dos moradores e do Ministério Público, a Estação de Tratamento de Esgoto foi construída em outro ponto da cidade o que deu espaço para a construção do parque que tem 48 mil m².

 

Corrida do aniversário de São José teve mais de 3.000 participantes

Em clima de festa, mais de 3.000 pessoas participaram da corrida de rua em comemoração
ao aniversário da cidade na manhã de 21 de julho, domingo. A corrida reuniu atletas de todos os cantos e idades e contou com muitos familiares na torcida. A atividade faz parte do calendário do Circuito Joseense, organizado pela Prefeitura, e foi promovida em parceria com o Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Neste ano, os participantes contaram com uma novidade: o aumento no número de premiações. Além dos tradicionais troféus para os cinco primeiros colocados no geral das provas dos 5 e dos 15 quilômetros masculino e feminino, foram ofertados troféus aos três primeiros de todas as faixas etárias nas provas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here