Aconteceu&

Ilhabela tem nova prefeita.
Gracinha Ferreira é a primeira
prefeita negra da RMVale.

Com a cassação do mandato de Márcio Tenório (MDB), a vice-prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza (PSD) foi empossada pela Câmara Municipal como prefeita do município de Ilhabela. Gracinha, como é conhecida, já ocupava o cargo interinamente desde 14 de maio, quando o emedebista foi afastado pela Justiça. Antes de ser eleita vice-prefeita em 2016, Gracinha foi vereadora por três mandatos. Em uma sessão que durou 22 horas, Márcio Tenório foi cassado por 7 votos a favor e duas abstenções, dos vereadores Gabriel Rocha (SD) e Thiago Souza (SD). O relatório de cassação apontou supostas irregularidades administrativas na realização do evento Paço do Samba. Tenório recorreu à Justiça com mandado de segurança na tentativa de barrar a sessão, mas o pedido foi negado.

GM paralisa a produçãoda S10 em São José

Os trabalhadores da GM (General Motors), unidade fabril de São José dos Campos, foram dispensados do expediente no dia 20 de maio e retornaram no dia 22. A suspensão foi apenas no setor que produz o modelo S10, montado exclusivamente nesta fábrica, que tem cerca de 5.000 trabalhadores. Chamada de ‘day-off’, a medida atingiu 1,8 mil empregados. A fábrica de motores manteve a produção. Segundo o SindMetal, o motivo da paralisação seria a queda das exportações à Argentina.

Caçapava oferece 6 mil vagas gratuitas em oficinas culturais e esportivas

A Prefeitura de Caçapava está com inscrições abertas para 6 mil vagas em oficinas culturais e esportivas no município. As atividades são gratuitas e acontecem em vários bairros da cidade. Os projetos + Esporte e + Cultura oferecem oficinas como arte urbana, artes plásticas, artesanato, dança, além de basquete, yoga, artes marciais entre outros. São oferecidas 4.000 vagas em 27 modalidades esportivas e 2.000 vagas em 13 opções de oficinas culturais.

Exército leva 1.800 militares para treinamento no Litoral Norte

Cerca de 1,8 mil militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), fizeram treinamento entre os dias 19 e 23 de maio nas quatro cidades do Litoral Norte. O Exercício Anhanguera 2019 é uma ação preparatória para casos de Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que tem objetivo de garantir a ordem pública e a segurança de pessoas e do patrimônio. Segundo a 12ª Brigada de Infantaria Leve, a atividade visa capacitar as tropas participantes a realizar operações de GLO e de cooperação e coordenação com agências, bem como exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here