Aconteceu&

Prefeitura de Aparecida libera missas
e cultos, mas celebrações continuam
fechadas no Santuário Nacional

A Prefeitura de Aparecida publicou no dia 15 de junho decreto que autoriza a realização de celebrações religiosas com a presença do público, respeitadas algumas regras. As disposições, porém, não se aplicam ao Santuário Nacional, que continua com as celebrações fechadas para o público. De acordo com documento emitido pela administração municipal as igrejas ou templos poderão realizar, no máximo, duas celebrações por dia, devendo haver uma distância de, no mínimo, dois metros entre os participantes e o público deverá ser limitado a 30% da capacidade total. Ainda de acordo com o decreto, não é recomendada a participação de pessoas como mais de 60 anos e que apresentem sintomas de gripe ou que tenham tido contato com infectados ou suspeitos de Covid-19.

São José dos Campos comemora mais
de mil curados de Covid-19 na cidade

A Prefeitura de São José dos Campos confirmou que mais de mil pessoas se recuperaram da Covid-19 no município. O boletim epidemiológico divulgado em junho, mostrou que dois terços dos moradores que testaram positivo ao novo  coronavírus já estão recuperados. De acordo com a Secretaria de Saúde, o número representa 65,4% do total de confirmados na cidade. Até o momento são 470 casos em recuperação (30,61%) – 421 em casa e 49 em hospitais públicos e particulares (25 em enfermaria e 24 em UTI). Foram registrados 61 óbitos (3,97%). Outros 1.241 casos suspeitos aguardam confirmação laboratorial. Desses, 1.163 se recuperam em isolamento domiciliar e 69 estão hospitalizados, além de 9 mortes sob investigação.

Embraer inicia reestruturação e Aviação Comercial tem novo presidente e CEO

A Embraer anunciou no dia 15 de junho a reintegração da área de aviação comercial, marcando o início do processo de reestruturação, e indicou Arjan Meijer para a posição de presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. O executivo sucederá John Slattery, e deve se reportar diretamente a Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. Segundo comunicado da fabricante de aviões, a mudança entra em vigor imediatamente. Arjan, que ingressou na companhia em abril de 2016, ocupava a posição de Chief Commercial Officer (CCO) na Embraer Aviação Comercial desde janeiro de 2017. Antes da Embraer, Arjan atuou por 15 anos no grupo KLM. Slattery, por sua vez, deixa a empresa para trabalhar em um dos principais parceiros da companhia na indústria de aviação.

Novo hospital de São José
começa a ganhar forma

O Hospital de Retaguarda de São José dos Campos começou a ganhar forma dia 13 de junho. Conforme publicação no Facebook da prefeitura, os módulos para montagem do hospital chegaram e foram instalados. A previsão é que a obra fique pronta em até 45 dias corridos, ou seja, será entregue na primeira quinzena de julho. Segundo a prefeitura, o sistema de construção modular conta com chassis estruturais feitos de aço. Sendo que esse sistema de construção é quatro vezes mais rápido que a alvenaria tradicional. O espaço, que será maior do que o pronto socorro atual, contará com divisões para atendimento adulto e infantil, e equipamento de última geração.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here